Cuide Disso e Garanta o Seu Bem Estar

Ansiedade e estresse por causa de problemas financeiros estão afetando cada vez mais um número enorme de pessoas. 

Por isso esteja atento e se cuide, para garantir o seu bem estar!

Em um mundo onde as rotinas estão cada vez mais corridas, às vezes coisas importantes tendem a ficar de lado, como manter o controle das finanças, por exemplo.

Entretanto, a vida financeira é essencial para garantir o bem-estar de qualquer um e deve ser sempre uma prioridade!

Como a desorganização financeira afeta a sua saúde.
  • Saúde física deficiente: O estresse contínuo relacionado ao dinheiro tem sido associado a enxaquecas, doenças cardíacas, diabetes, problemas de sono e muito mais… Porém se não forem tratados, essas condições podem levá-lo ainda mais a endividar-se.
  • Saúde atrasada: Com a falta de organização da vida financeira, as pessoas que já estão sob estresse financeiro tendem a economizar em áreas que não deveriam, como saúde.
  • Saúde mental deficiente: Em muitos casos, a ligação entre saúde mental e financeira é cíclica – saúde financeira deficiente pode levar a saúde mental deficiente, o que leva a uma saúde financeira cada vez pior e assim por diante.
    * Durante anos, estudos mostraram que pessoas endividadas têm taxas mais altas de problemas de saúde mental, como depressão e ansiedade, do que aquelas que não têm dívidas!
  • Comportamentos de enfrentamento prejudiciais: O estresse financeiro pode fazer com que você se envolva em uma variedade de comportamentos prejudiciais à saúde, desde comer demais até o uso indevido de álcool e drogas.

Como resolver essa questão.

  • Entenda o ciclo da dívida: Compreender a dívida é o primeiro passo para se livrar dela. Depois de saber como sair, você pode começar a construir o seu futuro de uma forma mais positiva, com hábitos simples e fáceis de manter.
  • Crie fontes de renda extra: Se você está estressado com as finanças, provavelmente já sente que precisa de mais dinheiro em seu orçamento. Mas saber como aumentar sua renda sem criar mais estresse para si mesmo pode ser complicado também. 

Felizmente, nós do SmartPlanner criamos uma lista com 23 ideias de renda extra para te ajudar a aliviar o estresse.

  • Organize seu orçamento: Visto que a vida raramente é constante, verificações regulares do orçamento são essenciais para melhorar sua saúde financeira. 
    Então assuma o controle de suas finanças reservando algum tempo para agendar e organizar todo o dinheiro que entra e sai.

A ferramenta completa SmartPlanner vai te ajudar muito com essa organização e poderá ser a sua aliada de todos os dias. Quanto mais controle você tiver, menos estresse sentirá.

Por isso, não deixe que a desorganização tome conta das partes importantes de sua vida, te trazendo ansiedade e estresse por causa de problemas financeiros.

Planeje, organize e veja como os resultados podem fazer a diferença no seu dia a dia.

Gostou desse post?

Deixe seu comentário ele é muito importante para nós!!

Acompanhe nossas redes sociais para se manter ainda mais informado com conteúdos financeiros de relevância e sem complicações.

         

Mande perguntas, comente, compartilhe com quem você ama!

O planejamento financeiro é muito poderoso para a qualidade de vida.
Saber cuidar do dinheiro traz equilíbrio em todas as áreas da vida, evitando até mesmo conflitos pessoais que, muitas vezes, são ocasionados pelas crises financeiras.

Até mais!

Boa Sorte ?


Baixe Agora o SmartPlanner

Adquirir Agora