Os bilionários do mundo viram suas fortunas dispararem para níveis recordes durante a pandemia Covid-19.
Constatou um relatório do banco suiço UBS em parceria com a PWC, cobrindo mais de 2.000 bilionários.
Suas fortunas coletivas dispararam para uma altura recorde de US $ 10,2 trilhões ( em média 56 trilhões de reais) no auge da crise do coronavírus.
O relatório revelou que a riqueza dos bilionários cresceu mais de um quarto durante os primeiros meses da pandemia, atingindo US $ 10,2 trilhões em julho, (cerca de 56 trilhões de Reais).
Os maiores ganhos durante a pandemia foram feitos por empresários bilionários nos setores de tecnologia, saúde e industrial.
Devido ao aumento na demanda dessas áreas durante a crise, eles ultrapassaram seus colegas ultra ricos de outros setores.
De 2018 a julho de 2020, os bilionários em tecnologia viram sua riqueza aumentar 42,5%, para US $ 1,8 trilhão.
Enquanto bilionários na área da saúde viram sua riqueza aumentar 50,3% durante o mesmo período, para US $ 658,6 bilhões.
O aumento nas compras online durante o distanciamento social em todo o mundo impulsionou a fortuna de Jeff Bezos, o homem mais rico do mundo.
A Amazon acrescentou US $ 401,1 bilhões à sua capitalização de mercado até agora em 2020.
CEO da Amazon acrescentou US$ 13 bilhões aos seus ganhos, após recente valorização nas ações da empresa; a fortuna do executivo agora vale US$ 189,3 bilhões
O mesmo relatório registrou doações de US $ 7,2 bilhões de 209 pessoas entre março e junho de 2020. Bem mais da metade do total veio dos Estados Unidos.
O total das doações parecia pequeno em comparação com o patrimônio líquido total dos bilionários.
Mas os valores anunciados publicamente “podem subestimar a quantia total doada, já que a maioria deles tendem à discrição”.
As doações de 2020 ainda são “a maior quantia” que os bilionários já doaram em um tão curto espaço de tempo, sugere a pesquisa feita pelo banco suíço.
“Eles reagiram rapidamente, de forma semelhante à ajuda humanitária em desastres, fornecendo contribuições incondicionais para permitir que os donatários decidam a melhor forma de usar os fundos”.
Gostou desse post?
Deixe seu comentário ele é muito importante para nós!!
Acompanhe nossas redes sociais para se manter ainda mais informado com conteúdos financeiros de relevância e sem complicações.
Mande perguntas, comente, compartilhe com quem você ama!
Até mais!